(12/04/2024) É claro que o morador pode fazer o que quiser dentro de sua casa, mas é importante lembrar que “o seu direito termina ...
12/04/2024
É claro que o morador pode fazer o que quiser dentro de sua casa, mas é importante lembrar que “o seu direito termina onde começa o do outro”.
Pode não parecer, mas aquele toc-toc-toc-toc constante irrita e muito. Principalmente se for frequente e/ou ocorre dentro dos horários considerados de silêncio.
Para quem se sente incomodado
A primeira etapa é sempre tentar conversar amigavelmente. Caso não resolva, o próximo passo é informar ao síndico e registrar reclamação no livro de ocorrências, gerando uma notificação para a unidade responsável. Havendo reincidência, o condomínio poderá aplicar multa de acordo com o estatuto do condomínio.
Em casos considerados mais extremos, o vizinho vitimado pode ingressar com ação nos tribunais de pequenas causas, visto que poluição sonora em qualquer hora do dia é passível das penalidades previstas em lei.
Para quem ama um salto
Sim, um salto é lindo! Mas, infelizmente, vários prédios tem a acústica muito ruim e isso pode se tornar um problema.
Imagine como pode ser cansativo para seu vizinho de baixo ficar acompanhando seus passos a toda hora.
Vamos descomplicar a vida em condomínio? Procure calçar os saltos somente na hora de sair, evitando situações desgastantes para seu vizinho e para você.