(28/04/2020) Diante da crise do Coronavírus, administradoras e síndicos se viram impossibilitados de realizar assembleias ...

Ética Administradora de Condomínios

  1. Facebook
  2. Instagram

Assembleia Digital: inovação em tempos de pandemia

28/04/2020

Diante da crise do Coronavírus, administradoras e síndicos se viram impossibilitados de realizar assembleias ordinárias e extraordinárias a fim de resolver conflitos, aprovar orçamentos ou eleger novos membros da administração.

O isolamento domiciliar é peça chave no combate ao COVID-19, mas o condomínio precisa continuar funcionando. Por isso, a saída é encontrar formas seguras de solucionar as questões importantes para dar seguimento a reformas, consertos ou mesmo manter o bom andamento dos trabalhos.

Pensando nisso, a Ética está realizando Assembleias Digitais, sendo a primeira administradora da região a implementar esse método, levando aos condomínios modernização e tecnologia.

Além de ser um método bastante seguro contra o Coronavírus, há também um maior envolvimento por parte dos condôminos, visto que não precisam sair de casa para participar.

“Percebemos que mais pessoas estão presentes nas Assembleias Gerais, pois podem participar mesmo no trabalho ou durante uma viagem”, afirma Carla Barbieri, sócia da Ética Administradora de Condomínios.

“Estamos percebendo também uma maior agilidade e objetividade na resolução dos assuntos, visto que não há tantas conversas paralelas como numa Assembleia presencial”, afirma Vandi Tessaro, também sócia da Ética.

A convocação é feita normalmente, atentando para a antecedência mínima exigida. O funcionamento da Assembleia Digital é explicado a todos os condôminos proprietários e, após, atas e livros de presença são passados para assinatura dos participantes.