Economia de água: 4 dicas para reduzir o consumo e economizar - Ética Administradora de Condomínios

(24/01/2020) No verão, por conta da redução no volume de chuva, os alertas sobre o consumo consciente da água aumentam a fim de ...

Ética Administradora de Condomínios

  1. Facebook
  2. Instagram

Economia de água: 4 dicas para reduzir o consumo e economizar

24/01/2020

No verão, por conta da redução no volume de chuva, os alertas sobre o consumo consciente da água aumentam a fim de evitar a falta de abastecimento. Separamos dicas que podem ajudar nessa tarefa:

Mobilize sua família

Não demorar no banho, usar a máquina de lavar roupas somente na capacidade total e fechar a torneira quando ensaboa as louças da cozinha e ao escovar os dentes são dicas que podem auxiliar na economia de água e de dinheiro.

Procure vazamentos

Programe inspeções constantes para detectar possíveis vazamentos. Fiscalize todas as válvulas e torneiras e mande consertar a qualquer sinal de vazamento.

Não jogue o óleo usado nos ralos

1 litro de óleo contamina até 400 mil litros de água. Além disso, com o tempo, os resíduos podem entupir os canos. Existem locais que utilizam o óleo de cozinha para fabricação de produtos, como sabão. Guarde o óleo usado em bombonas e leve até esses locais.

Reaproveite a água do banho

É bem comum deixar a torneira aberta do chuveiro para que a água fria saia até que venha a água quente. Para evitar este desperdício, é interessante coletar esta água com um balde ou outro recipiente. Desta forma, a água poderá ser reaproveitada em alguma limpeza ou até mesmo substituir a descarga do vaso sanitário.

Tem mais alguma dica? Manda pra gente!