Seja um Vizinho Legal durante as férias - Ética Administradora de Condomínios

(10/12/2020) As férias são uma época esperada por muitos para viajar e descansar e, por isso, muitas unidades ficarão vazias e ...

Ética Administradora de Condomínios

  1. Facebook
  2. Instagram

Seja um Vizinho Legal durante as férias

10/12/2020

As férias são uma época esperada por muitos para viajar e descansar e, por isso, muitas unidades ficarão vazias e fechadas por um período. Sabendo disso, é importante reforçar as medidas de segurança no codomínio.

- Sempre desligue o registro do gás e da água antes de viajar e certifique-se de que os aparelhos eletrônicos estejam desligados das tomadas.

- Deixe seu contato atualizado com a administradora e com o síndico, para emergências.

- Lembre as crianças que as regras do condomínio continuam valendo nas férias, principalmente no que diz respeito ao barulho e ao uso das áreas comuns. Em relação ao barulho, uma dica é o uso de tapetes emborrachados, que diminuem o atrito e abafam o barulho para o andar de baixo. Em relação as áreas comuns, não é permitido que as crianças brinquem nas garagens, além de perigoso, pode causar danos aos veículos.

- Sobre as festas de confraternização em ambiente familiar, o momento é delicado. Tome todas as medidas de segurança e cuide para não incomodar os vizinhos.

Parece tudo muito simples e óbvio, mas o turbilhão de preocupações do cotidiano nos faz esquecer dessas atitudes elementares, que nos tornam pessoas melhores e vizinhos mais agradáveis.

Em 2021, faça do seu condomínio o melhor lugar para viver!